Salvador

Estúdio de tatuagem promove seminário para tatuadores iniciantes em Salvador

Evento acontece nos dias 17 e 18 de dezembro, no bairro da Armação

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Rangel Tattoo Studio promove, nos dias 17 e 18 de dezembro, um seminário voltado para tatuadores iniciantes ou para quem deseja ter maior contato com a profissão na cidade de Salvador. O evento acontece das 9h às 19h, no auditório do Hotel Sol Plaza Sleep, no bairro de Armação.

A primeira edição do projeto visa aliar teoria e prática, abordando os principais temas relacionados ao assunto, como desenho, materiais utilizados, técnicas de pigmentação, anatomia do corpo e biossegurança.

O evento contará com a participação dos artistas Diego Rangel e Nill Ojuara e da Biomédica Maria Victória Prieto, que abordará as questões de saúde e biossegurança, indispensáveis quando o assunto é tatuagem. O investimento para participar do Seminário é de R$ 700.

“A intenção do evento é que os tatuadores iniciantes ou pessoas que ainda não tiveram contato com a tatuagem possam compreender como funciona o processo de realização de uma tatuagem. Infelizmente ainda hoje a nossa profissão não é legalizada e, por conta disso, não existe um curso de formação profissional para capacitar quem está iniciando. Para isso, é necessário que a pessoa entenda desde a realização de um desenho, até as implicações que o procedimento pode gerar para a sua própria saúde e do cliente”, afirma o tatuador Diego Rangel.

O tatuador explica que o curso não tem o objetivo de formar tatuadores, mas de desmistificar o mundo tatuagem e ensinar os preceitos básicos para quem desejar se iniciar ou melhorar o seu entendimento da profissão.