Salvador

Evento em Salvador discute a 'Atuação da Mulher Negra Empreendedora' com presença de Glória Maria

As inscrições serão gratuitas, mediante doação de 02 latas de leite que serão cedidas às Voluntárias Sociais da Bahia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A jornalista Glória Maria será mediadora do 'Seminário Mulher Negra e Empreendedora' que acontece na próxima quinta-feira (21), das 8 às 20h, no Fiesta Convention Center, em Salvador. As inscrições serão gratuitas, mediante doação de 02 latas de leite que serão cedidas às Voluntárias Sociais da Bahia no dia do evento e feitas no site do Sebrae. O evento, realizado pelo Sebrae e a Secretaria de Políticas das Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), contará com as presenças das empresárias Dadá, proprietária do Restaurante Tempero da Dadá, Negra Jhô, do salão Hair Stylist, referência em estética afro, Michele Fernandes, da Boutique de Krioula, Antonia Joyce, da loja Preta Pretinha, e da gestora de eventos Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Cultural Preta.Leia mais:

Ifba abre 60 vagas para curso técnico gratuito em Salvador

Dia do Escritor: poucas comemorações e três cadeiras vagas na ABL

Loja de produtos esportivos abre inscrições para programa de Trainee

Cerca de 105 concursos oferecem mais de 31 mil vagas em todo o Brasil

Evento em Salvador discute a 'Atuação da Mulher Negra Empreendedora' com presença de Glória Maria

A abertura do Seminário contará com a participação da coordenadora nacional da Rede Kôdya, Ana Placidino, que ministrará a palestra “O Protagonismo da Mulher Negra no Etnodesenvolvimento”. A advogada Patrícia Lima, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, fará a palestra “Políticas Públicas para as Mulheres Negras – O trabalho na perspectiva da autonomia feminina”.Pela tarde, a empresária Antonia Joyce Venâncio, da loja Preta Pretinha, apresentará o case de sucesso no painel “Mulher Empreendedora. Em seguida, a consultora do Sebrae, Tatiane Badará falará sobre oportunidades de negócios para as micro e pequenas empresas nas compras governamentais.

O evento contará com as presenças de Negra Jhô, do salão Hair Stylist, referência em estética afro, Michele Fernandes, da Boutique de Krioula, Antonia Joyce, da loja Preta Pretinha, e da gestora de eventos Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Cultural Preta.

"Este seminário será uma oportunidade para mostrar e debater a atuação e o potencial da mulher negra no empreendedorismo baiano, nos mais diversos segmentos', pontua a analista do Sebrae Bahia, Maria Aparecida Rosado.


O tema "Moda e Estética Afro: Empreendedorismo e Ativismo Político será abordado pela estilista e professora de Estudo de Gênero e Diversidade da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Carol Barreto. Depois da apresentação, o público poderá conhecer o case das grifes NeGrif e NBlack, que vão expor as suas coleções de moda e confecção. O seminário será encerrado com a apresentação da banda Filhas de Gandhy.