Salvador

Evento-teste, que seria realizado em julho em Salvador, é adiado

Informação foi dada pelo presidente da Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington, durante entrevista ao G1

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em entrevista ao podcast 'Eu Te Explico' do Portal G1, nesta segunda-feira (19), o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, disse que o evento-teste para a retomada do setor do entretenimento foi adiado. O evento estava previsto  acontecer no dia 29 de julho, de acordo com a prefeitura de Salvador.

Segundo Isaac, o evento-teste está condicionado aos ajustes finais do protocolo para a sua realização, que está sendo analisado por equipes da prefeitura da capital baiana.

"Acho que assim que tiver tudo ajeitado, assim que tudo isso tiver validado pelos órgãos competentes, e têm todo interesse da gente está debruçado em cima disso, a gente deve anunciar juntamente com as entidades", afirmou o presidente da Saltur.

Isaac Edington disse que não há como prever uma data, mas acredita que a iniciativa deve acontecer entre agosto e setembro.

“A possibilidade da data do evento teste é difícil dizer agora, mas a gente acredita que provavelmente entre agosto e setembro. Eu acho que se tudo avançar positivamente é bem possível que ainda seja em agosto, mas aí é um pouco do meu estilo de trabalho, eu não posso estar divulgando algo que eu não tenho controle", ressaltou Isaac.

No podcast 'Eu Te Explico #18', o presidente da Saltur comentou que a prefeitura de Salvador começou a trabalhar na ideia de realizar o evento-teste depois de ser procurada por entidades do entretenimento, com uma proposta de protocolo. 

“Nós fomos procurados pelas entidades de organização de eventos com essa proposta, que nós vimos com muito bons olhos, e eu imagino que é possível que as entidades devam acionar o governo de estado, uma vez que eles fazem parte do contexto na segurança pública", disse. 

"Eu acredito que as entidades devam também procurar o governo, cabe a eles fazerem esse convite, apresentar esse projeto, eu acho que assim que ele seja validado”, completou Edington.

Sonhos para o ‘novo normal’

Isaac revelou, em entrevista ao podcast, que sonha diariamente com a volta dos grandes eventos como o Carnaval de Salvador e o Festival da Virada.

Em 17 de maio deste ano, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que fará todo o esforço  necessário para a realização do Carnaval no próximo ano, em 2022. 

O prefeito da Saltur revelou que o sentimento da prefeitura é bastante otimista para que a vacinação avance na capital baiana e que o órgão volte a organizar grandes eventos.

“Nesse momento pós-pandemia, estamos desejosos para que isso aconteça. Estamos trabalhando, estamos até otimistas em relação a que tudo isso aconteça, que tudo avance, a vacinação avance, que a gente receba a quantidade de vacinas adequada, que você sabe que uma vez que a gente tenha a vacina, as coisas funcionam muito rapidamente", contou.

"Que a gente possa vacinar a população e que possamos sim voltar com toda força e fazer mais uma vez um verão inesquecível, um Festival da Virada inesquecível e o carnaval inesquecível para todos", finalizou Isaac em entrevista ao podcast 'Eu Te Explico' do Portal G1.