Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Eventos esportivos e LGBT alteram trânsito neste final de semana

Corridas, paradas LGBT e procissões mudam tráfego em alguns bairros de Salvador

Redação iBahia • 07/10/2017 às 10:15 • Atualizada em 28/08/2022 às 23:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O trânsito em alguns bairros de Salvador serão modificados para a realização de vários eventos neste final de semana. Somente no domingo (8) acontecem oito eventos. Por conta disso, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) listou os eventos e as interdições para orientar os motoristas. Confira:

SÁBADO (7)

PROCISSÃO: A passagem da Procissão de Nossa Senhora do Rosário vai interditar progressivamente o tráfego de veículos na Ribeira, a partir das 19h, em uma faixa das seguintes vias: Rua Léllis Piedade, Rua Álvaro Cova, Rua Marquês de Santo Amaro, Largo da Mandragoa e Rua Padre Ignácio de Azevedo.

DOMINGO (8)

DESAFIO CICLÍSTICO DE SALVADOR: No Centro Administrativo da Bahia (CAB), das 5h às 11h, o trânsito de veículos será interditado na Avenida 1, próximo à alça do Viaduto Engenheiro Leonel Brizola, sentido Assembleia Legislativa, Avenida 2, sentido Avenida 5, em frente à Sefaz, Avenida 3, após a Igreja Ascenção do Senhor, Avenida 5, nas confluências com as Avenidas 1, 2, 3, 4. Os veículos terão como opção de acesso a Av. Luís Viana, Avenida 4, Av. Ulisses Guimarães, e poderão utilizar o Viaduto Engenheiro Leonel Brizola como opção de retorno.

CIRCUITO EU AMO CORRER: Das 6h às 10h, o tráfego será interditado na Avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, trecho entre a Pituba e o Corsário. Os veículos provenientes da Pituba terão como opção de tráfego o retorno em frente ao Restaurante Cubanakan, Rua Arthur de Azevedo Machado, Avenida Tancredo Neves, Avenida Luís Viana, Av. Orlando Gomes e Av. Octávio Mangabeira. A partir das 6h30 até as 8h, a interdição segue pela Avenida Octávio Mangabeira, sentido Pituba, entre a Av. Simon Bolivar e o retorno em frente ao Restaurante Cubanakan, e a opção de tráfego será a Av. Simon Bolivar.

CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE CORRIDAS: Também na Avenida Octávio Mangabeira e no mesmo horário (das 6h às 10h), o tráfego será interditado no sentido Itapuã, entre o Corsário Center e o retorno situado próximo ao acesso à Av. Professor Orlando Gomes, passando pela faixa à direita do retorno da Av. Orlando Gomes e o Habib’s de Piatã e na faixa à esquerda, sentido Pituba, no trecho compreendido entre o retorno em frente ao SESC e o retorno próximo à Academia Hammer. A opção para os veículos provenientes da Pituba será seguir em frente ao Restaurante Cubanakan, Rua Arthur de Azevedo Machado, Avenida Tancredo Neves, Avenida Luis Viana, Av. Orlando Gomes e Av. Octávio Mangabeira.

4ª CAMINHADA OUTUBRO ROSA:
Para a realização do evento, o tráfego será progressivamente interditado, a partir das 7h30, na faixa à direita da Avenida Oceânica, sentido Barra, no trecho entre a Farmácia Zero Hora e o Clube Cabana da Barra.

8ª PARADA GAY DA LIBERDADE: Das 12h às 21h30, o trânsito será modificado na Liberdade, na Rua Lima e Silva, trecho entre o Largo da Lapinha e a Rua Pero Vaz. A opção de tráfego será seguir pela Rua Lima e Silva, Rua Pero Vaz, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Saldanha Marinho, Largo do Queimado e Largo da Soledade.

9ª CAMINHADA GAY DE PLATAFORMA: A partir das 13h, o tráfego de veículos será progressivamente interditado na Rua dos Ferroviários, Largo São João do Cabrito, Rua do Jenipapeiro, Rua Chile, Praça Quinze de Abril, Rua Volta do Tanque, Rua Úrsula Catharino e Praça São Braz / Plataforma.

4ª PARADA LGBT DA ENGOMADEIRA: Das 14h às 22h, o tráfego será interditado na Rua da Engomadeira / largo do final de linha da Engomadeira.

PROCISSÃO LUMINOSA:
No bairro de Nazaré, a interdição progressiva será a partir das 17h30, em uma faixa da Praça Conselheiro Almeida Couto, Ladeira do Hospital, Rua do Limoeiro, Rua Bela Vista do Cabral, Rua do Cabral, Ladeira do Hospital e da Praça Conselheiro Almeida Couto.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador