Salvador

Ex-prefeito lança campanha contra cobrança de estacionamentos em shoppings

A fanpage "Pago Não" já tem cerca de 1,9 mil seguidores

Redação Correio 24h
- Atualizada em

O ex-prefeito João Henrique lançou uma campanha nas redes sociais contra a cobrança de vagas de estacionamentos nos shoppings de Salvador. Ele também marcou um protesto para 11 de janeiro na capital baiana, propondo que a população fique um dia sem ir aos shoppings como uma maneira de mostrar indignação com a decisão.


A fanpage "Pago Não" já tem cerca de 1,9 mil seguidores.


No início de dezembro, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou improcedente o recurso da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município de Salvador (Sucom), junto ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que impedia a cobrança de estacionamento em shoppings na capital baiana.


O Procon se reuniu com shoppings na terça-feira (17) para discutir a nova cobrança. Alguns shoppings já sinalizaram a intenção de começar a cobrar pelo estacionamento o mais rápido possível. Devem cobrar estacionamento os shoppings Salvador, Salvador Norte, Iguatemi, Paralela, Barra, Center Lapa e Piedade. Os demais shoppings ainda não se posicionaram. Ainda não há definição de datas ou valores.


Matéria original: Correio 24h

Ex-prefeito lança campanha contra cobrança de estacionamentos em shoppings