Salvador

Exposição fotográfica em Shopping de Salvador marca lançamento da novela 'Éramos seis'

Mostra acontece na mesma data da novela global, dia 30 de setembro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O afeto que se constrói entre familiares e amigos, os laços tecidos nos relacionamentos ao longo da vida, e a força e o propósito de manter unidas as pessoas que mais ama, mesmo com todas suas diferenças, são questões que permeiam diariamente a vida de Lola (Gloria Pires). A história da família Lemos, retratada ao longo de três décadas — 1920, 1930 e 1940 —, diante dos desafios que a vida impõe e a rede de apoio que se forma ao seu redor para superá-los são o fio condutor de ‘Éramos Seis’, a nova novela das seis da Rede Globo.

Foto: Divulgação 

A estreia do folhetim, que acontece no dia 30 de setembro, será marcada em Salvador por uma exposição fotográfica no Shopping da Bahia na mesma data. A mostra contemplará fotos de pontos turísticos da capital baiana, tiradas no início do século XX, época em que se passa a novela. Ao lado dos retratos, haverá imagens atuais dos mesmos espaços.

Para fazer o registro atual dos locais, um grupo formado por ex-alunos do curso Photo na Rua realizou um tour fotográfico pela cidade no sábado, 21 de setembro, em lugares como Mercado Modelo, Terreiro de Jesus, Elevador Lacerda, Igreja do Carmo e Farol da Barra. A iniciativa teve supervisão do professor e fotógrafo Marcelo Amaral. As 12 fotografias mais criativas, uma de cada local mapeado, farão parte da exposição.

Sobre a novela

Protagonizada por Gloria Pires e Antonio Calloni, que formam o casal Lola e Júlio Lemos, a novela ‘Éramos Seis’ se desenrola a partir do cenário familiar, composto ainda dos quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio) e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach).

Dividida em três fases (décadas de 1920, 1930 e 1940), a trama mostra a luta da matriarca Lola para que a família se mantenha unida frente às dificuldades sociais e econômicas do início do século XX.

A trama, escrita por Angela Chaves, é baseada na novela original, escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo e a obra conta ainda no elenco com Ricardo Pereira, Eduardo Sterblitch, Walderez de Barros, Susana Vieira, Ellen Rocche, entre outros.