Salvador

Faculdade disponibiliza atendimento jurídico gratuito; veja como participar

Núcleo de Prática Jurídica presta assistência jurídica de natureza cível, de família, consumerista, previdenciária e trabalhista

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Baiana de Direito e Gestão oferece  atendimento jurídico à comunidade carente de Salvador, sem qualquer custo. Para ser atendido, basta o interessado fazer o agendamento, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, entrando em contato pelo telefone  (71) 99910-3321.

Segundo Antonio Adonias, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, o NPJ tem como objetivo a prestação de assistência jurídica gratuita à comunidade carente de recursos financeiros, proporcionando, ainda, a prática jurídica aos estudantes da instituição.

“Prestaremos atendimento de forma inteiramente telepresencial. No entanto, é importante informar que o interessado precisa morar em Salvador e ser financeiramente hipossuficiente”, explica. 

Ainda conforme Adonias, o NPJ presta assistência jurídica de natureza cível, de família, consumerista, previdenciária e trabalhista. “O NPJ não atende as áreas penal e tributária”, ressalta.