Salvador

Faculdade participa de ação no combate ao câncer de próstata em Salvador

Os atendimentos são gratuitos e os interessados devem estar munidos de documentação e carteira do SUS

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Unime Salvador participa na próxima quinta-feira (26), uma ação para oferecer serviços gratuitos para a comunidade masculina. O evento tem como objetivo contribuir com o alerta para a prevenção do câncer de próstata. A atividade acontece na Unidade de Básica de Saúde Imbassay, situada no bairro da Paz, das 8h às 17h. 

Serão levados serviços como atendimento médico, orientação nutricional voltada para prevenção do câncer de próstata, exames de laboratórios, testes rápidos, aferição de pressão e glicemia e atendimento de hiperdia voltado apenas para os homens. 

Para participar da ação, o interessado deve estar munido com documento oficial de identificação com foto e Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (Cartão do SUS).  

Para o coordenador do curso de Nutrição da Unime Salvador, Tarcísio Gomes, oferecer essa prestação é uma forma de ajudar a população, que na maioria das vezes não tem condições de realizar exames. 

“Essas ações servem para conscientizar os homens sobre a importância da sua saúde de forma integral e alertá-los sobre a importância de adotar hábitos saudáveis, do diagnóstico precoce e da realização dos exames necessários para detectar o câncer de próstata, afirma. 

Além dos exames, o evento disponibiliza cortes de cabelo masculino, além do kit lanche que o público irá receber após os atendimentos.

Serviço 

Atendimentos gratuitos para prevenção do câncer de próstata

Dia: 26 de novembro
Horário: das 8h às 17h
Local: UBS Imbassay Bairro da Paz