Salvador

Falha em equipamentos de obra do metrô causa congestionamento na av. Bonocô

Dois equipamentos que realizavam obras da futura Estação Bonocô apresentaram um defeito mecânico e ficaram na via

Redação Correio 24h



O tráfego de veículos é lento na região da avenida Bonocô na manhã desta sexta-feira (26), por conta na falha de dois equipamentos que realizavam obras no metrô de Salvador. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o congestionamento afeta o sentido Arena Fonte Nova, e segue até a altura do Viaduto dos Engenheiros desde às 7h30 de hoje.


A lentidão começou no início desta manhã, após dois equipamentos que realizavam obras do metrô nesta madrugada apresentarem um defeito e ficarem na via.


De acordo com a assessoria de comunicação da CCR, consórcio que administra o sistema de transporte, os equipamentos eram plataformas de trabalho aéreo que realizavam o fechamento lateral da futura Estação Bonocô.


Por volta das 5h, as duas máquinas apresentaram problemas eletromecânicos e ficaram paradas na via. Os equipamentos foram retirados por volta das 8h30, e o trânsito segue congestionado no local por conta do reflexo da lentidão que começou no início desta sexta-feira (25).

Correio24horas