Salvador

Falso médico é preso vendendo carros roubados em Salvador

A prisão foi feita por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV)

Redação Correio 24h

Um homem foi preso em Salvador vendendo carros roubados pela internet. O paulista Márcio Verginacci Campos, 47 anos, que também é suspeito de prática ilegal da medicina, foi detido na terça-feira (29), por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Dois comparsas que estavam com ele, Deiverson Pereira Santos e Joebson Santos Soares, 26, também foram presos.

Jobson, Deiverson e Márcio
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo informações da Polícia Civil, o trio foi flagrado num shopping da Avenida Paralela. Os policiais apreenderam um carro modelo Honda CRV e um Renault Sandero, roubados em abril deste ano, que estavam com as placas clonadas, chassis adulterados e os documentos falsificados. Ainda segundo a polícia, as investigações estavam sendo feitas havia duas semanas.Em seguida, os policiais foram até a casa de Márcio, em um condomínio de luxo no bairro de Stella Maris, e encontraram três jalecos brancos, um medidor de pressão arterial, receitas em nome de outros médicos e uma carteira falsa do Conselho Federal de Medicina (CFM), em nome dele.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Deiverson e Joebson foram autuados em flagrante por receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículos automotor. Ele irá responder por todos estes mesmos crimes, além de estelionato e exercício ilegal da medicina.A polícia faz buscas pelas pessoas que repassaram os carros roubados ao trio. Em nota, a assessoria da Polícia Civil disse que os  proprietários dos veículos também serão contatados. Deiverson, Joebson e Márcio foram encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.   InvestigaçõesA DRFRV começou a investigar o caso quando um homem foi flagrado pela polícia com um Ford EcoSport roubado. Na ocasião, ele disse que o veículo havia sido anunciado por Márcio no site de classificados.Desde então, os policiais descobriram que o homem estava divulgando a venda de outros dois carros no mesmo site e fizeram contato com ele, demonstrando interesse em fazer negócio e marcando um local de encontro, que foi no estacionamento do shopping. Márcio dirigia o Honda CRV, enquanto Deiverson e Joebson vieram no Sandero.

Correio24horas