Salvador

Família tem pertences roubados durante festa infantil em hotel de Stella Maris

O hotel informou que serão verificadas todas as câmeras de segurança do hotel para identificar suspeitos do suposto furto durante a festa

Da Redação
- Atualizada em

O que deveria ser apenas um momento de confraternização com o marido e os filhos, acabou se tornando um transtorno para a fisioterapeuta Renata Lisboa, que teve os seus pertences roubados dentro do Hotel Catussaba, em Stella Maris, na orla de Salvador, na tarde deste domingo (2).


Renata estava acompanhando a família em um evento da escola Gurilândia, onde os seus filhos estudam, e acabou tendo a máquina fotográfica profissional furtada, assim como a chave do carro, o aparelho celular iPhone 4S e uma carteira com cerca de R$ 700 levados, sendo do marido os dois últimos itens.


A fisioterapeuta disse que ao procurar a administração do hotel foi informada de que o espaço das piscinas, onde ocorria a confraternização com cerca de 25 crianças com idades entre 3 e 8 anos, não tinha sistema de segurança com câmeras e que por isso não tinha como ajudá-la. "E se acontecesse algo com os meus dois filhos? Não tinha nem salva-vidas. As coisas sumiram em questão de minutos. Foi coisa de dar um mergulho e pronto, sumiram", contou.


O marido de Renata foi na 12ª Delegacia Territorial, em Itapuã, registrar o ocorrido. "Como furtaram a chave do carro, tive que 'brigar' para que o hotel me levasse para casa. Ficamos sem chave e sem dinheiro. Foi um constrangimento. As crianças ficaram tensas", conta.


Hotel apura ocorrência
Segundo Maria Donin, gerente operacional do Hotel Catussaba, logo após serem informados sobre o suposto furto, foram realizadas buscas pela "mochila preta pequena com os pertences das vítimas, inclusive nos achados e perdidos do hotel, onde tudo que entra é catalogado, e para a pessoa retirar precisa provar que é dona", explica.


A gerente explicou ainda que as vítimas não estavam hospedadas no hotel, e que participavam de um evento numa das áreas do complexo turístico com mais de 50 pessoas, entre elas 37 adultos. A gerente afirmou que serão verificadas todas as câmeras de segurança do hotel para identificar suspeitos do suposto furto durante a festa infantil no local. O caso será encaminhado à Delegacia do Turista (Deltur) ainda nesta segunda-feira.


Matéria original Correio 24h

Família tem pertences roubados durante festa infantil em hotel de Stella Maris