Salvador

Farol da Barra e outras 17 praias estão impróprias para banho neste fim de semana

Informação foi divulgada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) nesta sexta-feira (24)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Farol da Barra está entre as 18 praias de Salvador impróprias para banho de mar neste fim de semana (25 e 26 de maio). A informação foi divulgada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) nesta sexta-feira (24). Você também pode conferir a balneabilidade das praias através do aplicativo "Vai dar Praia".

De acordo com a resolução Conama a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

As amostras de água para analises da balneabilidade são coletadas sistematicamente semanalmente, no período da manhã em locais com maior concentração de banhista.

Veja lista completa:

Baía de Todos os Santos


Praias impróprias: Madre de Deus (Em frente à Câmara Municipal de Madre de Deus e Sob a ponte em Madre de Deus), Conceição de Salinas (No meio da praia), Mutá (Em frente á ponte de mutá, no lado esquerdo), Mar Grande (Em frente à Praça Principal, ao lado do Banco do Brasil) e Gameleira (Em frente a Cruz da Gameleira).

Salvador

Praias impróprias: Tubarão (em frente ao conjunto habitacional, próximo à antiga fábrica de cimento), Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (Situada em frente à barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM, antigo Colégio João Florêncio Gomes), Bonfim (ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família, em frente a ladeira que dá acesso a praia), Boa Viagem (ao lado do forte Monte Serrat e em frente ao muro lateral da Fundação Luís Eduardo, junto a rampa de acesso à praia), Roma (rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso a praia, fundo do Hospital São Jorge), Santa Maria (em frente ao Mar Azul hotel, limítrofe ao Hospital Espanhol, em frente a escada de acesso à praia), Farol da Barra (em frente as escadas de acesso à praia, na Rua Dias D’Ávila, próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica I), Ondina (Próximo a escada de acesso à praia, em frente ao posto BR e Hotel Bahia Sol e Situada próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José), Rio Vermelho (Em frente a Rua Bartolomeu de Gusmão, próximo a escada de acesso à praia, ao lado da Rua Morro da Paciência e próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas), Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares. Próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe), Piatã (em frente ao Posto Salva Vidas, próximo ao Clube Costa Verde) e Itapuã (em frente à Sereia de Itapuã).

Costa dos Coqueiros

Praias impróprias: Buraquinho (A cerca de 200 m da foz do rio Joanes), Busca Vida (em frente a guarita de segurança nº 42 – Lote 42A) e Barra do Jacuípe (em frente ao condomínio Sol Marina Jacuípe).

Costa do Dendê

Praias impróprias:
1ª. Praia de Morro de São Paulo (Início da primeira praia).

Costa do Cacau

Praias impróprias: Sul (Em frente as barracas, acesso Km 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus) e Opaba (Próximo à barraca Brilho do Luau).