Salvador

Feira de artesanato será aberta em shopping de Salvador

Evento acontece entre os dias 14 e 25 de outubro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Salvador Shopping recebe, entre os dias 14 e 25 de outubro, a Feira de Artesanato da Bahia, na Praça Central - piso L1. No evento, serão comercializados produtos criados com diversas técnicas como bordados, cerâmica, cestaria, costura, papietagem, renda, tapeçaria e tecelagem, entre outras. 

Na feira, o artesanato será apresentado em 12 estandes, sendo que nove do estado da Bahia, além das tradicionais comunidades indígenas, quilombolas e de ceramistas. Os visitantes poderão adquirir os produtos artesanais apresentados diretamente pelos produtores e também dialogar e interagir sobre a riqueza dos processos produtivos de obtenção da matéria-prima. O público terá a oportunidade de conhecer a história das técnicas utilizadas nas diversas comunidades.

A Feira do Artesanato da Bahia seguirá os protocolos de higiene e prevenção da Covid-19. A realização é da Fábrica Cultural e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, com o apoio do Salvador Shopping.