Salvador

Feira de Saúde e Cidadania oferece serviços gratuitos para a população neste sábado (13)

Moradores poderão obter consultas gratuitas com clínico geral, pediatra, dermatologista e ortopedista

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Feira de Saúde e Cidadania irá oferecer serviços gratuitos para os moradores da Boca do Rio e adjacências neste sábado (13). O evento será realizado no  Centro de Saúde Alfredo Bureau, no Marback, das 9h às 13h.

Durante a ação, serão disponibilizados atendimentos em saúde como consultas com clínico geral, pediatra, dermatologista, ortopedista, além de ações de prevenção e promoção da saúde bucal, exames laboratoriais e testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, bem como aferição da pressão arterial e glicemia.

Os interessados também poderão realizar a atualização do acompanhamento do Bolsa Família, além de receber orientações nutricionais e emitir a segunda via do cartão SUS.

Já na área de cidadania, o público terá acesso a orientações jurídicas e workshops com o foco em recursos humanos. Os participantes também podem fazer o corte gratuito de cabelo e os pequenos terão muita diversão no espaço infantil.

Todos os atendimentos acontecem por ordem de chegada. Para as demandas de saúde, os pacientes terão que apresentar o cartão SUS e um documento oficial com foto.

O Centro de Saúde Alfredo Bureau fica localizado na Rua Jaime Sapolnik, s/n – Marback. A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas sejam beneficiadas pela iniciativa. A ação será promovida pelo IGH Social.