Salvador

Feira Cidadã marca inauguração da Avenida 29 de março

Com patrocínio do governo do estado, projeto Viva Bahia Dia de Lazer leva à comunidade do entorno da nova via um dia de atividades, serviços e cuidados com a saúde

Redação iBahia
- Atualizada em

A Avenida 29 de março, mais recente obra do governo do estado, foi inaugurada neste sábado (6), com uma feira cidadã, realizada pela TV Bahia e promovida pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). O projeto Viva Bahia Dia de Lazer leva à comunidade do entorno da nova via um dia de atividades e cuidados com a saúde.

São oito serviços oferecidos à população: Unidade móvel do Hemoba, SAC Móvel, com emissão de carteiras de identidade, Odontomóvel, com atendimento odontológico, Exames oftalmológicos, de detecção de câncer de mama, eletrocardiograma e ultrassonografia.

Para a realização de exames, será necessária a apresentação de RG, Cartão do SUS, comprovante de residência e requisição médica. Os serviços funcionarão das 8h às 14h, por ordem de chegada e com distribuição de senhas.

Fotos: Eli Cruz

Além disso, estão programadas atividades infantis com brinquedos infláveis e camas elásticas, pinturas, apresentações artísticas (Tio Paulinho, Grupo Stripulia  e Grupo Canela Fina) e atividades educativas do Detran – com uma pista de carrinho elétrico que irá ensinar regras de trânsito às crianças.

O projeto Viva Bahia Dia de Lazer tem o patrocínio do governo do estado. A Avenida 29 de março faz a ligação direta entre a BR-324 e o bairro de Piatã.

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA:

09h – Cajas Esporte

09h45 – Grupo de Samba Nova Brasília

10h30 – Fernando (Poeta)

10h45 – Grupo de Samba Tamanco

11h35 – Grupo Stripulia (Teatro Infantil)

12h10 – Tio Paulinho

13h00 – Grupo Canela Fina