
A Avenida 29 de março, mais recente obra do governo do estado, foi inaugurada neste sábado (6), com uma feira cidadã, realizada pela TV Bahia e promovida pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). O projeto Viva Bahia Dia de Lazer leva à comunidade do entorno da nova via um dia de atividades e cuidados com a saúde.
São oito serviços oferecidos à população: Unidade móvel do Hemoba, SAC Móvel, com emissão de carteiras de identidade, Odontomóvel, com atendimento odontológico, Exames oftalmológicos, de detecção de câncer de mama, eletrocardiograma e ultrassonografia.
Para a realização de exames, será necessária a apresentação de RG, Cartão do SUS, comprovante de residência e requisição médica. Os serviços funcionarão das 8h às 14h, por ordem de chegada e com distribuição de senhas.
Fotos: Eli Cruz
Além disso, estão programadas atividades infantis com brinquedos infláveis e camas elásticas, pinturas, apresentações artísticas (Tio Paulinho, Grupo Stripulia e Grupo Canela Fina) e atividades educativas do Detran – com uma pista de carrinho elétrico que irá ensinar regras de trânsito às crianças.
O projeto Viva Bahia Dia de Lazer tem o patrocínio do governo do estado. A Avenida 29 de março faz a ligação direta entre a BR-324 e o bairro de Piatã.
PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA:
09h – Cajas Esporte
09h45 – Grupo de Samba Nova Brasília
10h30 – Fernando (Poeta)
10h45 – Grupo de Samba Tamanco
11h35 – Grupo Stripulia (Teatro Infantil)
12h10 – Tio Paulinho
13h00 – Grupo Canela Fina