Salvador

Feirante é morto próximo de casa em Alto de Coutos

Edney Espírito Santo de Santana estava com a namorada no momento do crime. Ela teve o celular roubado e não foi atingida pelos disparos

Redação Correio 24h

O feirante Edney Espírito Santo de Santana, 23 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (5) no bairro de Alto de Coutos, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 22h30 na Rua Israel, depois da quadra Bela Vista.

Reprodução

Segundo informações da Centro Integrado de Comunicação (Cicom), Edney estava na porta da casa da namorada quando foi abordado por suspeitos armados que fizeram disparos contra ele. Ainda de acordo com o Cicom, dois suspeitos roubaram o celular da namorada dele e mandaram ela correr. Em seguida, outros quatro suspeitos atiraram contra Edney. 

Já os familiares de Edney relataram que eles foram surpreendidos por quatro elementos que tentaram roubar às vítimas. Durante a ação, dois outros homens correram em direção ao grupo e efetuaram cinco disparos. De acordo com familiares do feirante, Edney saiu para ir à uma lanchonete na companhia da namorada.  

"Era um menino trabalhador, ele tinha acabado de buscar a namorada no ponto de ônibus. Saíram tranquilos pra lanchar quando aconteceu isso. Ainda estou sem acreditar que meu filho foi embora", diz a costureira industrial Elaine do Espírito Santo, 37 anos. Edney tinha uma barraca de frios na Feira de São Joaquim. 

Ainda segundo ela, um dos homens que participou da ação tentou liberar Edney, mas não foi ouvido. "Um dos bandidos reconheceu ele e pediu para que os outros liberassem, foi quando os dois que estavam mas a frente correram em direção ao meu filho atirando", conta.

Pessoas que presenciaram o crime socorreram Edney em um carro para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. A autoria e motivação do crime serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).