Salvador

Feriadão de Corpus Christi será de sol e chuva em Salvador

Capital baiana registrou apenas 14% do volume de chuva esperado para o mês de junho. A tendência para os próximos dias é de tempo mais fechado

Redação Correio 24h

Quem planeja emendar o feriado de Corpus Christi com o final de semana  precisa se preparar. Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo em Salvador fica instável nesta terça-feira (13) e deve fechar mais ainda com chuva nos próximos dias.


A previsão para hoje é de chuva, intercalando com períodos de nublado e abertura de sol, como aconteceu nesta segunda (12), quando o céu ficou limpo e claro em algumas áreas da capital baiana. A temperatura hoje deve variar entre 22° e 28°.

"Apesar de termos registrado chuva ontem, a variabilidade de dias mais claros é comum nessa época. Nesse período teremos chuva todos os dias com períodos de abertura. Não tem frente fria. É apenas uma variação de nuvens vindas do litoral", explicou a Cláudia Valéria Silva, meteorologista do Inmet.

Segundo ela, desde o dia 1º de junho choveu 34.3mm dos 243.7mm esperados para o mês de junho. Isso representa 14%. "Apesar de parecer muito, ainda é pouco. Estamos quase na metade do mês e só choveu isso. A tendência é ficar mais nublado e mais chuvoso", disse.

Ainda de acordo com o Inmet, a instabilidade também percorrerá por todo o mês de julho e o tempo só volta a ficar mais claro no mês de agosto.