Salvador

Ferry-boat funciona em operação especial para Semana Santa

Ao todo, são 4.855 vagas de Hora Marcada disponíveis durante os seis dias do feriado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Durante os dias 17 e 22 de abril, período da Semana Santa, cinco ferries vão fazer a travessia Salvador-Ilha de Itaparica, são as embarcações  Ivete Sangalo, Pinheiro, Maria Bethânia, Dorival Caymmi e Anna Nery.

As saídas das embarcações irão ocorrer nos horários regulares, de hora em hora, com poucas viagens extras, já que o número de embarcações disponíveis será menor neste feriado. O volume autorizado das vagas das viagens de hora marcada foi reduzido de 30 para 20 vagas nos horários oficiais.

A Internacional Salvador Travessias abriu 160 vagas extras distribuídas na madrugada (1h e 4h) dos dias 19/04 (saída de São Joaquim) e 22/04 (saída de Bom Despacho), como forma de minimizar o impacto da baixa disponibilidade de embarcações no período.

Ao todo, são 4.855 vagas de Hora Marcada, e para verificar a atual disponibilidade é necessário acessar o site de compra das passagens . As passagens deste serviço são disponibilizadas no sistema sempre com 30 dias de antecedência. Nestes seis dias, são esperados em torno de 12 mil veículos e cerca de 88 mil pessoas, considerando a demanda de saída e retorno à Salvador. Ano passado, no mesmo feriado foram transportados 14 mil veículos e 99 mil pessoas. A ITS espera maior movimento nos dias 17 e 18 de abril (quarta e quinta-feira), saindo de Salvador; e no retorno, em Itaparica, dias 21 e 22 (domingo e segunda-feira).  Os horários oficiais das travessias são: das 5h às 23h30, em dias de semana e no sábado, e das 6h às 23h30, no feriado e no domingo - sempre de hora em hora. A última viagem do dia não ocorre às 23h, e sim às 23h30.