Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Festival de Música Universitária prorroga inscrições

Todos os universitários podem participar do projeto que vai distribuir R$ 22 mil em prêmios entre os primeiros

Redação iBahia • 21/09/2017 às 10:12 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Festival de Música Universitária de Salvador (Musa) deu uma nova oportunidade aos estudantes que querem revelar seus talentos. Na segunda edição, o evento é realizado através de parceria da Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur). Todos os universitários da Bahia podem participar do projeto que vai distribuir R$ 22 mil em prêmios entre os primeiros, segundos e terceiros lugares nas categorias Música, Intérprete Masculino, Intérprete Feminino, Instrumentista e Banda, além do artista plástico vencedor do designer do troféu Musa 2017. Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de setembro através do site do projeto.
Foto: Divulgação
Na primeira edição, 11 obras foram selecionadas para concorrer ao prêmio de melhor troféu, que teve escolha popular, e 277 músicas foram inscritas no festival.
Processo de seleção - A seleção das músicas concorrentes é realizada em quatro etapas. A primeira é a pré-seleção, onde uma comissão de curadoria, formada pelos músicos Luciano Salvador Bahia, também diretor musical do projeto, Luisão Pereira e pela cantora Cláudia Cunha, escolhe 14 músicas para concorrer diretamente na semifinal.
Essa comissão também indica mais oito músicas para a fase “Musa Voto Popular”, que prevê apresentações públicas no Café-Teatro Rubi, no dia 11 de outubro às 20h. Nessa apresentação, a plateia indica as quatro últimas composições que irão para a semifinal do festival, somando um total de 18 concorrentes que se apresentarão no Parque da Cidade, em 21 de outubro, às 10h30, com acesso gratuito.
No dia 22 de outubro, segundo dia do festival, acontece, às 10h30, a grande final do Musa, com a apresentação das 12 músicas já selecionadas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador