Salvador

Festival de Verão entrega valores arrecadados com cortesias solidárias para o Martagão

A diretoria do hospital que cuida de crianças com Câncer recebeu um cheque simbólico com a quantia de R$ 61.765,73 que foi arrecadado na ação

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Representantes da Icontent - empresa que promove o Festival de Verão - realizaram a entrega do valor arrecadado com as cortesias solidárias para o Hospital Martagão Gesteira, nesta quinta-feira(26). Na ocasião, Antônio Novais e Camila Oliveira, representantes da diretoria do hospital que cuida de crianças com Câncer,  receberam um cheque simbólico com a quantia de R$ 61.765,73 arrecadados com a ação. 

Cheque simbólico é entregue ao Martagão Gesteira (Foto: Carla Letícia/iBahia)

Estiveram presentes na cerimônia Lilia Gramacho e Estácio Gonzaga, representantes da Rede Bahia, que falaram sobre as mudanças do Festival em 2016 e exaltaram a parceria com o Martagão. "Sentimos que o evento deve essa resposta social. Este é um valor simbólico que não resolverá a questão financeira da instituição, mas mesmo assim consideramos um marco. É o legado que procuramos deixar", disse Lilia. 

As cortesias solidárias foram ingressos oferecidos a preços diferenciados para empresas parceiras, clientes, patrocinadores e convidados do Festival Verão Salvador. A festa aconteceu nos dias 10 e 11 de dezembro de 2016, na Arena Fonte Nova, e contou com  shows de Natiruts, Planet Hemp, Nando Reis, Baiana System, O Rappa, Capital Inicial, Ivete Sangalo, Saulo, Luan Santana, Matheus & Kauan, Wesley Safadão e Jorge & Mateus.  

O Martagão foi a única instituição beneficiada pelo Festival de Verão este ano. A escolha, de acordo com os diretores, foi motivada pela importância do hospital para a sociedade. O valor arrecadado será utilizado em reformas estruturais no local, que já tem 17 anos em funcionamento em Salvador.