Salvador

Fila do ferry tem espera de 2h30 para carros; trânsito intenso vai até Simões Filho

Movimento de saída da cidade é intenso na manhã desta quinta-feira (22)

Redação Correio 24h
- Atualizada em

O movimento de saída da cidade é intenso em Salvador na manhã desta quinta-feira (22). Na BR-324, o trânsito está lento no sentido Feira de Santana, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O tráfego é lento do início do Acesso Norte até o viaduto do CIA.

Na Avenida Oscar Pontes, o trânsito está intenso, segundo a Transalvador, devido à fila de carros que vão embarcar no ferry boat, no Terminal de São Joaquim. De acordo com a assessoria da Internacional Travessias, o tempo de espera para embarque de veículos é de 2h, podendo chegar a 2h30. Já para pedestres, o tempo de espera é de 1h30. O aposentado Antonio Maia, 73 anos, estava na fila de espera para prioridades, mas ainda assim, estava há 1h aguardando para conseguir embarcar.

A expectativa da concessionária é de que 120 mil passageiros e mais de 22 mil veículos passem pelo sistema ferry boat. Sete embarcações fazem as travessias: Zumbi dos Palmares, Agenor Gordilho, Anna Nery, Ivete Sangalo, Pinheiro, Juracy Magalhães Júnior e Maria Bethânia. Nesta quinta, o sistema começou a operar 4h e segue até as 23h30 da sexta-feira (23).

Na região da rodoviária, o trânsito também está intenso, por causa do embarque no terminal.  De acordo com a Agerba, a expectativa é que cerca de 170 mil pessoas passem pelo terminal com destino ao interior até o dia 24 deste mês.

O terminal, além de continuar operando com 540 viagens por dia, vai abrir 1.600 novos horários para atender a demanda dos passageiros. Os destinos mais procurados são as cidades de Amargosa, Cruz das Almas, Senhor do Bonfim, Conceição de Feira, Santo Antônio de Jesus, além das cidades litorâneas ao longo da BA-099 (Estrada do Coco).