Salvador

Final de semana terá de tempo instável com períodos de chuva e sol

O clima em Salvador deve ficar parecido com o desta sexta, permanecendo instável, com variação de temperatura entre 21ºC e 27ºC e tempo nublado com curtos períodos de abertura de sol

Redação Correio 24h

A manhã desta sexta-feira (7) parecia prometer um solzinho, mas enganou o soteropolitano. Por volta das 13h, o astro se escondeu e o céu voltou a ficar branco-nublado. Só que teve gente na praia da Ribeira que conseguiu aproveitar o intervalo e até jogou vôlei. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste final de semana o clima em Salvador deve ficar parecido com hoje, permanecendo instável, com variação de temperatura entre 21ºC e 27ºC e tempo nublado com curtos períodos de abertura de sol.

Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO
Apesar disso, já há sinais de que as fortes rajadas de vento vêm diminuindo. Nesta quarta-feira (5), a Marinha do Brasil emitiu um alerta de vento forte, com previsão de 61km/h. Na madrugada desta sexta, a força dele caiu quase pela metade, registrando 36,6km/h, também segundo o Inmet. Segundo a meteorologista Cláudia Valéria, os fortes ventos dos últimos dias se devem à influência de um sistema de alta pressão sobre o oceano. Este sistema já vem se afastando da costa e as rajadas diminuirão gradativamente.