Salvador

Fornecimento de água será reduzido em parte do Centro nesta quarta (08)

Previsão é de normalização dos serviços no início da manhã da quinta-feira (09)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O fornecimento de água será temporariamente reduzido, a partir das 19h desta quarta-feira (8), no Tororó, Pelourinho, rua Carlos Gomes e parte de Nazaré. A previsão de conclusão dos serviços é no início da manhã da quinta-feira (9), quando o abastecimento começa a ser normalizado nas áreas afetadas.

A medida operacional vai permitir a desativação de uma rede de distribuição de água para viabilizar a implantação de um novo sistema de drenagem na avenida Sete de Setembro. Para a intervenção, a Prefeitura solicitou o apoio da Embasa em parte da avenida, nos trechos do Politeama, da Piedade e do Relógio de São Pedro. 

Uma nova rede de distribuição, instalada em novembro do ano passado, fará o abastecimento na região. No final de novembro de 2019, a Embasa concluiu a requalificação do sistema de abastecimento de água da avenida Sete de Setembro e de parte do centro antigo de Salvador. Ao todo, foram substituídos cerca de 740 metros de rede principal de grande diâmetro e 1.200 metros de redes secundárias.