Salvador

Fortes chuvas atingem Salvador nesta quarta (22); Marinha emite alerta de possível ciclone

Defesa Civil de Salvador emitiu uma alerta para as próximas 24h e em, caso de emergência, o órgão pode ser acionado através do telefone 199

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Fortes chuvas atingem Salvador nesta quarta-feira (22) e deixam ruas e avenidas alagadas. Além disso, um casarão antigo, que fica localizado no bairro do Comércio, apresenta risco de desabamento e o trânsito na rua dos Algibedes está interditado por este motivo. A Defesa Civil de Salvador emitiu uma alerta para as próximas 24h e em, caso de emergência, o órgão pode ser acionado através do telefone 199. Até às 13h, foram registradas 15 ameaças de desabamento e 11 ameaças de deslizamento na capital baiana.

Em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (21), a Marinha alertou para a queda de fortes chuvas e a para a possibilidade de formação de Ciclone de possíveis características subtropicais, a partir desta quinta-feira (23), quando poderá ser classificado como Depressão Subtropical. A órgão recomenda que não se realizem atividades de esportes, recreio e pesca neste período.

Segundo a Marinha, a provável área de formação do ciclone subtropical será em alto-mar, entre o Norte do estado do Rio de Janeiro e o Sul do estado do Espírito Santo, com deslocamento inicialmente para Sul, afetando as condições de tempo e mar entre os estados de Santa Catarina e Bahia, a partir desta quinta-feira pela manhã. São esperados ventos com direção de Nordeste a Norte e intensidade de até 87 km/h (47 nós) em alto-mar, entre o estado do Rio de Janeiro, ao Norte de Arraial do Cabo (RJ) e o estado da Bahia, ao Sul de Caravelas (BA), entre o dia 23 pela manhã e o dia 25. Também são esperados ventos com direção de Nordeste a Norte e intensidade de até 61 km/h (33 nós) em alto-mar, no estado da Bahia, entre as cidades de Caravelas (BA) e Ilhéus (BA), entre o dia 23 de janeiro pela manhã e o dia 25 de janeiro.

Assista abaixo: