Salvador

'Frota de ônibus está abastecida', diz o governador Rui Costa

Governador acredita que até quarta-feira (30) estará tudo normalizado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O governador Rui Costa, falou no início da tarde deste domingo (27), que a frota dos ônibus de Salvador está abastecida e que o transporte vai circular normalmente nesta segunda-feira (28). "Desde ontem, nós abastecemos toda frota de ônibus de Salvador, de Feira de Santana e vamos ajudar os municípios a manter os serviços básicos funcionando", afirmou Rui durante uma coletiva de imprensa.

Ainda segundo o governador, as ambulâncias e caminhões de lixo estarão com o tanque completo. "Toda frota tanto do Governo do Estado, como da Prefeitura serão abastecidas, inclusive a frota de ambulâncias, de coleta de lixo e, a partir de hoje, nós estamos liberando as carretas de combustível para sair da refinaria com destino às cidades para reabastecer", afirmou ele.

A gasolina começou a chegar em alguns postos na manhã deste domingo na capital baiana e, de acordo com Rui Costa, tudo estará normalizado até a quarta-feira (30). "Hoje, já tem postos de Salvador com combustível e, agora à tarde, um volume maior de carretas chegará nas cidades voltando progressivamente ao abastecimento. Eu acredito que até terça ou quarta-feira nós teremos os postos abastecidos", disse Rui Costa.

O governador também garantiu que as aulas da rede estadual de ensino. "As aulas da rede pública estadual de ensino estão mantidas e os ônibus escolares estão abastecidos e prontos para fazer o transporte dos alunos", explicou.