Salvador

Funceb abre 50 vagas para curso profissional em dança

Inscrições acontecem até dia 2 de dezembro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb) abre 50 vagas para o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança. As inscrições são online, gratuitas e acontecem de 19 de outubro a 2 de dezembro. O regulamento completo está disponível no site da instituição.

Foto: Divulgação

As provas presenciais vão acontecer na Escola de Dança da Funceb e no Centro de Formação em Artes nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, das 8h e às 14h, e será composta por três fases de caráter classificatório.

Os candidatos serão avaliados nos seguintes conteúdos: avaliação de Apreciação Estética, de Habilidades Criativas (processo de criação e dança contemporânea), Habilidades Técnicas (balé clássico, dança afro-brasileira, dança moderna e dança popular brasileira).

O resultado da seleção será divulgado no dia 21 de dezembro no site da Funceb. A matrícula acontecerá de 28 a 31 de janeiro de 2019, das 8h às 12h, na Escola de Dança. No ato, os selecionados deverão entregar cópias, acompanhadas dos originais, do Histórico ou Atestado de conclusão do Ensino Médio, CPF, RG, duas fotos 3x4; além do pagamento da taxa de R$ 20,00.

O curso tem duração de dois anos e meio e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 Às 12h20, no Pelourinho. O início das aulas será dia 4 de fevereiro de 2019.