Salvador

FV: trânsito sofrerá alterações nos entornos da Fonte Nova durante a festa

Fluxo será bloqueado nas proximidades do estádio neste fim de semana

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O trânsito nos entornos da Arena Fonte Nova será modificado neste fim de semana, em virtude da realização do Festival de Verão Salvador 2020, que ocorre no sábado (1º) e domingo (2), no estádio. Agentes e monitores de trânsito estarão na região com o objetivo de orientar condutores, passageiros e pedestres.

O tráfego será interditado, das 14h às 2h do dia subsequente, no sábado e no domingo, na ladeira da Fonte das Pedras, Avenida Presidente Castelo Branco (Vale de Nazaré) sentido Lapa, a partir do acesso ao Dique; Viaduto dos Engenheiros, sentido Dique (alça de acesso ao Dique); Avenida Presidente Costa e Silva e Rua Professora Anfrísia Santiago.

Foto: Divulgação

Os veículos que trafegam pelo trecho interditado, provenientes do Vale de Nazaré, com destino à Estação da Lapa, Politeama e Avenida Centenário terão como opção de tráfego as avenidas Mário Leal Ferreira (Bonocô), General Graça Lessa (vale do Ogunjá) e Vasco da Gama e também a Rótula dos Barris. Já os provenientes da Avenida Joana Angélica, com destino ao Dique do Tororó, terão como opção de tráfego o vale de Nazaré e as avenidas Mário Leal Ferreira (Bonocô), General Graça Lessa (vale do Ogunjá), Vasco da Gama e Rótula dos Barris.

Será instalada uma barreira fixa na rua Professora Anfrísia Santiago (Ladeira da Fonte das Pedras), das 14h às 2h do dia subsequente. E barreiras móveis nos seguintes pontos:

Barreiras Móveis
BM 01 - Viaduto dos Engenheiros / alça de acesso ao Dique do Tororó;
BM 02 - Ladeira dos Galés / Ladeira da Fonte das Pedras - Loja Princesa das Baterias;
BM 03 - Av. Presidente Castelo Branco / Vale de Nazaré - Parte Alta - acesso ao Dique do Tororó;
BM 04 - Ladeira da Fonte das Pedras / Av. Joana Angélica;
BM 05 - Av. Presidente Costa e Silva – 1º retorno sentido Barris – antes da Porteira;
BM 06 - Av. Vasco da Gama / retorno em frente a Itaipava Arena Fonte Nova.