Salvador

Garantiu camarote para o Carnaval 2021? Saiba o que fazer com a compra

Com a festa cancelada, empresas garantem ressarcimento ou manutenção do acesso para 2022

Carlos Bahia* (carlos.filho@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Na última sexta-feira (27), o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou que o Carnaval não acontecerá em fevereiro de 2021, e que só poderá ocorrer a festa  com uma vacina contra a Covid-19 disponível para a população. Com isso, os camarotes da folia momesca já se manifestaram sobre a compra dos passaportes para o evento.

É possível pedir o reembolso da compra ou até mesmo usar o acesso para a festa de 2022. Está sem saber o que fazer com a compra? Confira como proceder, de acordo com o camarote que você tinha garantido para o Carnaval 2021.

Camarote Club

O Club já anunciou o adiamento para 2022. O camarote dá a possibilidade de solicitar a transferência do passaporte para o Carnaval 2022 sem custos adicionais. Essa mudança será relativa a mesma quantidade e mesmo dia adquirido para o Carnaval 2021, desde que a compra esteja totalmente quitada. 

Caso o cliente queira o ressarcimento, este será pago integralmente nas compras realizadas em boleto, que terão os valores já pagos restituídos em conta corrente, de acordo com prazos estabelecidos no site do camarote. Já as compras que foram feitas com cartão de crédito serão canceladas através da operadora do cartão e devolvidas em forma de crédito.

Camarote Salvador

Assim como o Club, o Camarote Salvador dará a opção de manter os acessos para 2022 ou pedir o ressarcimento do valor pago. Essa decisão deve ser tomada até o dia 11 de janeiro de 2021. Para os que decidirem pelo ressarcimento, ele será realizado em até 90 dias, contados a partir de 27 de novembro de 2020, última sexta-feira.

Compras realizadas em boleto serão restituídas em conta corrente. Já para quem comprou com cartões quitados ou que tenha parcelas a vencer, o valor será estornado pelo camarote e o reembolso se dará de acordo com a política do cartão do cliente.

Camarote VillaMix

O camarote também anunciou o adiamento para o ano de 2022. “Nesse momento difícil para o mundo inteiro esta foi a nossa melhor opção que encontramos para resguardar a saúde e a segurança das pessoas que todos anos curtem o nosso espaço durante os dias da folia momesca”, disse Léo Góes, diretor responsável pelo camarote em Salvador (BA). De acordo com os organizadores, ainda não foi fechado um plano de reembolso ou transferência do passaporte para uma edição posterior do camarote.

*sob supervisão da repórter Isadora Sodré