Salvador

Governador autoriza construção da Via Expressa Paralela-Barradão

Ato aconteceu na manhã desta terça-feira (17), na governadoria

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O governador Jaques Wagner assinou, na manhã desta terça-feira (17), a ordem de serviço para a construção do novo corredor de tráfego que liga a Avenida Paralela à rua Artêmio Castro Valente, no entorno do Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador. O ato aconteceu na presença de dirigentes do Esporte Clube Vitória.


"Esta é mais uma das obras que se inserem no programa de mobilidade urbana do Governo do Estado para melhorar o tráfego, em Salvador, e a vida das pessoas da região, [que vão] circular numa pista ampla, com espaço reservado para o transporte público e [tendo], nos dias de jogos, acesso facilitado", disse Wagner.


A Via Expressa Paralela-Barradão terá 4,6 quilômetros de extensão com pistas duplas nos dois sentidos e canteiro central, funcionando como ligação direta entre a Paralela, na altura do Trobogy e o bairro de Canabrava, onde ficam a sede e o estádio do time rubro-negro. O orçamento para a construção do corredor é de R$ 18 milhões e o projeto ainda prevê serviços de macrodrenagem do Rio Mocambo e contenção de encostas.


A via deve beneficiar também cerca de 200 mil pessoas, pois irá passar pelo bairro de Nova Brasília, segundo estimativa da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).