Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Governador lança 'Ronda Maria da Penha' em Salvador

Duas viaturas padronizadas e 22 policiais militares devem fazer o acompanhamento das mulheres em situação de risco

• 08/03/2015 às 12:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Na manhã deste domingo (8), o governador da Bahia, Rui Costa, lançou Ronda Maria da Penha no Dique do Tororó, após a realização da caminhada 'Mulher, Saúde e Liberdade’, promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).
Duas viaturas padronizadas e 22 policiais militares devem fazer o acompanhamento das mulheres em situação de urgência e terão o apoio do Departamento de Polícia Técnica. No Departamento de Polícia, as mulheres terão atendimento psicológico e assistência social na chamada "Sala Lilás". Durante o evento, o governador falou sobre a importância de reduzir o número de casos de agressão contra à mulher. "A ronda será feita para que a lei seja cumprida. Em caso de ocorrência ou de suspeita de algum fato que signifique descumprimento da lei, os policiais estarão atuando de maneira preventiva e de forma corretiva quando necessário. Nós vamos trabalhar para reduzir ao mínimo os índice de violência doméstica na nossa sociedade", afirma Rui Costa.
Além da caminhada, outras atividades recreativas e voltadas para à saúde da mulher foram realizada no local, a exemplo de doação de sangue, medição da pressão arterial e peso, além de exames de acuidade visual, e tratamentos de beleza.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador