Salvador

Governo anuncia prorrogação das medidas de restrição na Bahia por mais 48h

Toque de recolher, de 20h às 5h da manhã, permanece valendo para todas as regiões do estado até o próximo domingo (7)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Neste domingo (28), o governador Rui Costa anunciou a prorrogação do decreto que determina o fechamento dos serviços não essenciais na Bahia por mais 48 horas. Além disso, o toque de recolher, de 20h às 5h da manhã, permanece valendo para todas as regiões do estado até o próximo domingo (7). A informação foi divulgado por meio das redes sociais de Rui Costa e do prefeito de Salvador Bruno Reis. 

A decisão, que foi tomada em conjunto pelo governador e gestores municipais, levou em conta o alto número de ocupação de leitos de UTI, que neste momento é de 85%. Clique aqui para acessar o decreto novo. 

Com as determinações, estão suspensos eventos e atividades, independentemente do número de participantes e horário, que envolvam aglomeração, como cerimônias de casamento, atividades religiosas, solenidades de formatura, bem como aulas em academias de dança e ginástica. Também estão proibidas atividades esportivas coletivas amadoras, já as práticas individuais estão permitidas desde que não gerem aglomerações. Estabelecimentos comerciais como padarias e supermercados poderão funcionar, mas sem comercializar bebidas alcoólicas. 

Em seu pronunciamento, o governador fez um apelo para que as pessoas continuem usando máscara e mantendo o distanciamento social.