Salvador

Gratuito: Bombeiros irão distribuir mais de mil kits de caruru nesta terça-feira (04)

Ação é uma homenagem à Santa Bárbara, padroeira da corporação

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Constituída como patrimônio imaterial da Bahia, a festa de Santa Bárbara abre o calendário baiano de festejos religiosos de largo. Comemorado nesta terça-feira (04), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia irá oferecer gratuitamente mais de mil kits do tradicional caruru. A santa é padroeira da corporação.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar da Bahia
As festividades irão começar com uma alvorada de fogos às 5h, e às 8h na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos pretos acontece a missa. Após o seu término a imagem de Santa Bárbara deixa a igreja sendo carregado por membros da irmandade, que seguem em procissão até o Quartel da Barroquinha.


Em seguida o andor é entregue aos bombeiros na ladeira do quartel, onde após recebê-lo pelos membros da irmandade promovem o encontro dela com a imagem que fica na capela do quartel para em seguida, continuar a procissão.

Lá também é celebrada a missa às 8h30, que finaliza com a chegada da procissão ao Quartel. Após a saída da procissão é iniciada a distribuição do tradicional caruru, com mil kits, para a população presente no evento.