Salvador

Gratuito: Pirajá recebe serviço itinerante de castração de cães e gatos

Serão realizados 20 atendimentos diários até o dia 29 de abril

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Centro de Cidadania e Cultura de Pirajá – Parque São Bartolomeu, localizado em Pirajá, recebe o Castramóvel, serviço itinerante da Prefeitura de castração de cães e gatos, a partir desta segunda-feira (1°). Serão realizados 20 atendimentos diários até o dia 29 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

As castrações podem ser solicitadas no e-mail agendamento.dipa@gmail.com ou presencialmente nos postos de saúde. É necessária a apresentação do RG e CPF do tutor, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

No dia agendado é realizada a triagem do animal e, caso esteja tudo em ordem com a saúde, a castração é feita em seguida. Por conta da pandemia, a recomendação é que compareça apenas o tutor e o animal para não gerar aglomeração.

Vacina antirrábica – Para solicitar a castração é necessário que o cão ou gato tenha recebido a vacinação antirrábica (mais de 10 dias e menos de um ano). Podem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes.

A vacinação é realizada durante todo ano nos postos fixos, distribuídos nos bairros de Salvador. Caso o cidadão tenha mais de dez animais para vacinação, a solicitação para agendamento pode ser realizada no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através do telefone (71) 3611-7331.

Serviço 

Castração de pets 

Local: Centro de Cidadania e Cultura de Pirajá – Parque São Bartolomeu, localizado na Rua 24 de Agosto, 381, em Pirajá

Quando: até o dia 29 de abril, de segunda a sexta-feira

Horário: das 8h às 13h
Como fazer: solicitar por e-mail agendamento.dipa@gmail.com ou presencialmente nos postos de saúde