Salvador

Gratuito: Prefeitura lança programa de capacitação com mais de 2.400 vagas

Deste total, 1.050 são voltadas para o Qualifica Bilíngue, que conta com aulas de inglês e espanhol

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Na última teça-feira (12), a Prefeitura lançou o programa Qualifica Salvador, que vai oferecer 2.420 vagas para cursos de capacitação gratuitos. Deste total, 1.050 são voltadas para o Qualifica Bilíngue, que conta com aulas de inglês e espanhol. O objetivo do projeto é aproveitar o potencial turístico da capital baiana. 
Para participar, os interessados devem se dirigir presencialmente à sede do SIMM, no bairro do Comércio, com original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade e carteira de trabalho.Ao chegar, é preciso pegar uma senha, informar o curso desejado e esperar ser chamado na fila para apresentar a documentação. 

As quantidades de vagas, bem como a disponibilidade, só  serão informadas no local. Os interessados podem acompanhar as ofertas através do Instagram do SIMM (@simmsalvador) e também no da Semtel (@semtelpms). 

Nesta terça-feira (12), antes mesmo do lançamento oficial do programa, foram liberadas 1.030 senhas para os interessados.530 foram atendidas na tarde desta terça e as 500 restantes tiveram atendimento reagendado para esta quarta (13), por causa da grande procura por inscrições.  Ainda não há uma data prevista para abertura de novas inscrições. 
 Diretor de Trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Magno Felzemburgh, garantiu que será ainda esse ano, possivelmente em dezembro, e que mais oportunidades vão aparecer durante todo o ano de 2020.