Salvador

Grávida recebeu cotovelada na barriga de motorista durante viagem por aplicativo

Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (2), no bairro do Barbalho; condutor foi banido do aplicativo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma mulher grávida denunciou que foi agredida por um motorista de aplicativo após questionar a mudança do trajeto durante a viagem. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (2), no Barbalho. De acordo com a 99, plataforma por onde era realizada a corrida, expulsou o condutor. As informações são do CORREIO.

De acordo com a apuração do CORREIO, a vítima contou aos investigadores do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), local para onde foi socorrida, que recebeu uma cotovelada na barriga e os cabelos puxados pelo motorista.

Segundo a grávida, a discussão começou quando o condutor resolveu pegar outro caminho, o que acabou alterando o valor da corrida, de R$ 13,30 para  R$ 20. A vítima contou que questionou o motorista sobre a mudança de rota e ele não gostou.

Ainda de acordo com a apuração do CORREIO, a agressão só teve fim quando outro homem que passava pelo local viu a situação e ajudou a mulher a sair do veículo. O suspeito, identificado como Klécio, apenas saiu do local e não prestou socorro.

A grávida disse ainda que estava preocupada com as agressões, pois a gravidez é de alto risco. O estado de saúde dela não foi divulgado.


Em nota enviada à imprensa, a 99 tratou a denúncia recebida pela usuários como grave e baniu o motorista do aplicativo. Veja abaixo a nota na íntegra:

A 99 recebeu a grave denúncia da passageira sobre o caso envolvendo um motorista da plataforma. Assim que soubemos do triste caso, banimos o condutor do aplicativo e mobilizamos uma equipe que está em contato com a vítima para oferecer todo o acolhimento e suporte necessários. A empresa está disponível para colaborar com as investigações da polícia.

A empresa reitera que orienta e sensibiliza seus motoristas parceiros a atenderem passageiros com gentileza e respeito. A 99 tem tolerância zero a comportamentos como esse, que vão contra os Termos de Uso da Plataforma. Nesses casos, todas as medidas corretivas  são adotadas, o que inclui o bloqueio definitivo do perfil do motorista.

Passageiros e motoristas que tenham sofrido qualquer situação desse tipo devem reportar imediatamente para a empresa, por meio de seu app ou pelo telefone 0800-888-8999, para que medidas corretivas sejam adotadas. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana, para cuidar exclusivamente da proteção dos usuários.