Salvador

Guardas farão segurança 24 horas no Parque da Cidade

Guardas esperam pela construção de uma estrutura, já em andamento, para que possam ficar por lá durante 24 horas por dia

Clarissa Pacheco (clarissa.pacheco@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Um dos propósitos da Secis é aumentar a segurança no Parque da Cidade, inclusive com reforço na iluminação do espaço (serão usadas lâmpadas de LED, que causam menor impacto no meio ambiente). Até a revitalização, será construída uma base de apoio para o Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), da Guarda Municipal.


Segundo a Susprev, responsável pela Guarda Municipal, os guardas esperam pela construção de uma estrutura, já em andamento, para que possam ficar por lá durante 24 horas por dia. Hoje, cerca de dez prepostos já trabalham no local, integrantes do Gepa.


Parque da Cidade terá praça de meditação e acessibilidade; veja como vai ficar
Apontado como sequestrador de advogado, Paulinho Mega responde a 13 processos
Programa deve oferecer até 101 mil bolsas para estudantes em 4 anos

Outros estão em treinamento, inclusive com o Ibama, para controle e apreensão de animais peçonhentos. Quando terminarem as obras da base, o Gepa ficará sediado no parque e terá 50 guardas disponíveis para a Secis. Além da Guarda, o local conta com apoio de homens da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), da PM, que fazem rondas diurnas na área.


Equipamentos com acessibilidade serão usados em parque infantil

Além da praça de meditação em homenagem a Confúcio e dos parques de lazer dedicados à prática do slackline e do skateboarding, o Joventino Silva também ganhará um parque infantil reformulado.


Em projeção apresentada pela Secretaria da Cidade Sustentável, o parquinho aparece em uma área cercada, diferente do que existe hoje, com brinquedos espalhados.


Os aparelhos também atenderão aos padrões de acessibilidade, o que significa que será um parque de integração com crianças com deficiência. “É inédito. Esses brinquedos ainda não existem em nenhum lugar de Salvador”, propagandeia André Fraga.


Matéria original: Correio24h
Guardas farão segurança 24 horas no Parque da Cidade