Salvador

História de Irmã Dulce vira revistinha em quadrinhos

Publicação será lançada no dia 1º de abril, no Memorial dedicado à beata

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

As gerações mais novas agora poderão conhecer a história de Irmã Dulce em forma de gibi. Será lançada no dia 1º de abril a revistinha em quadrinhos "Irmã Dulce - Uma trajetória de amor", com ilustrações assinadas por Tiago Mello. O evento de lançamento acontecerá no Memorial Irmã Dulce, às 10h.



Inspirado na estética do mangá, o gibi recria momentos marcantes da trajetória da beata baiana, desde seu nascimento e infância, até sua luta em favor dos pobres e doentes. A revista é voltada a leitores de todas as idades e possui uma linguagem dinâmica, segundo Tiago. “Temos a história de uma super-heroína completa. Gosto de pensar que ela tinha a determinação do Batman, a bondade e senso de justiça do Superman e o ‘girl power’ da Mulher Maravilha. Vejo seu hábito como um supertraje, Salvador como sua Gotham City e a compaixão como seu superpoder”.

 

A revista tem custa R$ 10, e poderá ser adquirida na loja virtual do site das Obras Sociais ou na Lojinha Irmã Dulce, localizada na sede da entidade, no Largo de Roma.