Salvador

Homem é baleado ao tentar roubar iPhone de turista no Porto da Barra

Suspeito foi atingido com um tiro nas costas

Tailane Muniz, do Correio 24h

Elessandro Assis de Jesus, 28 anos, foi baleado após tentar roubar dois turistas, na madrugada desta quinta-feira (22), na praia do Porto da Barra, em Salvador. O suspeito foi socorrido por policiais militares para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado.

De acordo com o boletim de ocorrência do HGE, Elessandro foi atingido nas costas por uma pessoa ainda não identificada que percebeu a tentativa de assalto. O estado de saúde de Elessandro não foi informado.

O homem, que completou 28 anos nesta quarta-feira (21), tentou roubar um iPhone 6S dos turistas Marcos dos Santos Almeida e Krzysztof Slupik, carioca e alemão, respectivamente, à base de socos e pontapés. Os dois estavam na praia do Porto da Barra, por volta de 4h, quando foram surpreendidos.

Feridos, os turistas estiveram no posto policial do HGE mas dispensaram atendimentos médicos. Com o registro da unidade de saúde, os turistas foram prestar queixa na Central de Flagrantes, na Avenida ACM. Não há informações sobre se Marcos e Krzysztof conseguiram recuperar o celular.

O crime está sob a investigação da Delegacia do Turista (Deltur).