Salvador

Hospital das Clínicas vai oferecer 100 consultas urológicas durante Novembro Azul

Iniciativa do urologista Juarez Andrade vai oferecer 100 consultas urológicas gratuitas no próximo dia 4 de novembro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O mês de novembro está chegando e junto com ele a campanha de conscientização do câncer de próstata ganha força em todo o Brasil. O Novembro Azul, como é marcada a campanha, busca alertar sobre a doença que já é o segundo caso mais comum de câncer entre os homens no país.  


Para incentivar a campanha, o professor adjunto de Urologia da UFBA e coordenador do Núcleo de Urologia do Hospital da Bahia, Juarez Andrade, vai oferecer 100 consultas urológicas gratuitas e exames clínicos laboratoriais. As consultas serão realizadas no próximo dia 4 de novembro, das 8 às 12 horas, no Hospital das Clínicas.


Juarez Andrade falou dos principais sintomas da doença de próstata: “Trata-se de um câncer assintomático. Ele é silencioso na fase inicial e não causa nenhum desconforto. Somente na fase avançada pode apresentar dor, dificuldade para urinar e perda de peso”.


O urologista também lembrou a importância do tratamento para controlar o câncer. “Nós curamos acima de 90% do câncer localizado. Quando se torna disseminado, o tratamento é mais difícil, por isso é tão importante realizar exames preventivos”, alerta Juarez Andrade.


Serviço:

Local: Hospital das Clínicas – Ambulatório Magalhães Neto (Setor de urologia)

Data: 04 / novembro / 2015

Horário: das 8 às 12 horas

Contato: (71) 3014-0625