Salvador

Hospital Martagão Gesteira inicia nova fase da reforma nesta segunda-feira (3)

Previsão é de que as obras estejam concluídas até o final deste ano com novidade na área de transplante de medula óssea

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Após arrecadar R$ 2,7 milhões através de um convênio com a Secretária da Saúde do Estado (Sesab) e do show beneficente realizado por Ivete Sangalo em 2016, começa nesta segunda-feira (3) a segunda etapa das obras de requalificação do Hospital Martagão Gesteira.

A ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira (31) em uma solenidade que reuniu a primeira-dama do Estado e Presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) Aline Peixoto, Carlos Emanuel Rocha, presidente da Liga Álvaro Bahia responsável por administrar o Martagão Gesteira e representantes da unidade hospitalar.

De acordo com  Carlos Emanuel Rocha, as obras estão previstas para serem entregues ainda este ano e irão contemplar 44 novos leitos na área de atendimento oncológico, que representa um incremento de mais de 100% na capacidade atual de atendimento do hospital, novas áreas de apoio como sala de estar e espaço para vídeos conferências.

Novidades

Dois dos 44 novos leitos que serão construídos no Hospital Martagão Gesteira serão usados para a realização do transplante de medula óssea, procedimento este que ainda não é oferecido na Bahia para a faixa etária pediátrica.