Salvador

Hospital Veterinário da Ufba realiza atendimento gratuito em cadelas e gatas com tumores na mama

Ação faz parte da Campanha Outubro Rosa Pet Bahia; atendimento começa no dia 17

Redação Correio 24h
- Atualizada em
O Hospital Veterinário da Universidade Federal da Bahia, localizado na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, promove no mês de outubro a "Campanha Outubro Rosa Pet Bahia". Dentro da programação, cadelas e gatas com tumores de mama irão receber atendimento clínico gratuito a partir do dia 17 de outubro, das 8h às 12h.

(Foto: Divulgação)

Além da avaliação médica do animal, a Campanha Outubro Rosa Pet Bahia possibilitará o exercício de conscientização dos proprietários quanto aos fatores de risco, a necessidade do toque amigo e alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama em cadelas e gatas.
A Campanha Nacional de Prevenção contra o Câncer de Mama em Animais de Companhia, que está em sua segunda edição, conta com a participação de instituições públicas e privadas relacionadas à medicina veterinária e ao bem estar animal. 
Diversas cidades do país promovem atividades relacionadas à prevenção e tratamento do câncer de mama no mês de outubro. Em Salvador, o projeto é coordenado pela Prof. Dra. Alessandra Estrela Lima, médica veterinária, coordenadora da Pós-Graduação em Ciência Animal nos Trópicos e professora do Departamento de Anatomia, Patologia e Clínica da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFBA. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: alestrela@gmail.com.
Correio24horas