Salvador

iBahia lança plataforma que conecta marcas e influenciadores digitais

Portal será afiliada na Bahia da Spark, grupo global de marketing de influência; evento de lançamento acontece na próxima quarta (11)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Você provavelmente já ouviu o termo influenciador digital. Ao pé de letra, são pessoas que conseguem influenciar os seus seguidores através da criação de conteúdo publicado em suas redes sociais. Esse segmento se tornou alvo de marcas, que entenderam que investir no marketing de influência já faz parte da estratégia de marketing das maiores agências.

Para divulgar determinado produto ou serviço, empresas contratam um influenciador que dialogue com o público da marca e consiga expandir o alcance daquilo. É nesse cenário que o iBahia apresenta seu novo produto. A partir de agora, o portal é o afiliado na Bahia da Spark, grupo líder global no segmento de marketing de influência e que está presente em nove países e em oito estados no Brasil.

Como afiliada, o iBahia possui sua própria estrutura completa para atender os clientes, contando com apoio da matriz em São Paulo, o que permite atender demandas tanto no mercado local, quanto gerar negócios em parceria com a sede, em São Paulo.

"A gente uniu a experiência que temos em conteúdo digital com a plataforma da Spark, que permite que a gente tenha acesso a dados para desenvolver as melhores estratégias para cada cliente", explica Danielle Pimenta, responsável pela operação Spark no iBahia.

Lançamento

Na próxima quarta-feira (11), às 15h, no 2º andar do Hub Salvador, rolará um bate-papo com influenciadores locais e Liliane Ferrari, especialista em marketing de influência, seguido de um happy hour, para apresentar a novidade. O evento terá também a presença de Raphael Pinho, fundador e diretor geral da Spark, e Mariana Pazzanese, gerente de afiliadas da Spark.

Convidada, Liliane Ferrari é consultora e professora de Mídias Sociais, parceira da Spark, palestrante oficial do Facebook no Brasil em 2014, Top 10 do RD Summit 2017 e 1º lugar no Digital Experience Day 2017. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG em 2009. Desenvolveu projetos digitais para empresas como LiveAd, Talent, Editora Trip, TV Globo, Petiscos, Facebook, Itaipu, Editora Alto Astral, Santander, Colgate, Julia Petit entre outras.

Sobre a Spark

Fundada em 2015, a Spark está presente em nove países, como Estados Unidos e Espanha, e é especialista em criar e gerenciar projetos de ativação de marca por meio das redes sociais de influenciadores digitais.

O acompanhamento dos resultados e da performance em tempo real é um dos diferenciais do grupo. A plataforma permite a tomada de decisões ao longo da campanha, analisar qual influenciador está convertendo melhor e facilitar a elaboração de relatórios.