Salvador

Idosa de 85 anos morre após passar mal no ferry-boat durante travessia

Segundo a nota divulgada pela empresa, a tripulação prestou os primeiros-socorroso à senhora e acionou o SAMU para atendê-la no desembarque

Redação iBahia

Uma idosa de 85 anos morreu após passar mal no ferry-boat durante uma travessia neste domingo (10). A embarcação Pinheiro fazia o trajeto Ilha de Itaparica/Salvador. A informação foi confirmada pela assessoria da Internacional Travessias.

Foto: Manu Dias/GOVBA
De acordo com a nota divulgada, a tripulação prestou os primeiros-socorroso à senhora e, através do sistema de som da embarcação, buscou saber se havia entre os presentes algum profissional da área de saúde que pudesse também auxiliar no atendimento. No momento, uma enfermeira voluntariou-se a prestar atendimento junto com a tripulação.

Ainda segundo a nota, a empresa acionou o Serviço Móvel de Urgência para fosse realizado o atendimento médico no momento do desembarque mas, apesar do atendimento da equipe, a idosa não resistiu e morreu.

A empresa se posicionou ainda sobre o uso do desfibrilador: "Em relação ao uso de desfibrilador e a presença de profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem), assim como em qualquer serviço de transporte público (ônibus, trens, aviões), não existe previsão legal, nem normativa por parte da Marinha do Brasil, sobre a necessidade deste equipamento ou disponibilidade de profissionais de saúde a bordo nas embarcações. Lamentamos a morte da senhora e nos solidarizamos com seus familiares pela perda", disse a nota.