Salvador

Iluminação para o Carnaval 2013 é discutida pela SESP e Coelba nesta quarta

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, a Coelba apresentará o projeto inicial de iluminação no dia 14 deste mês

Da Redação
- Atualizada em

Os preparativos para o Carnaval do ano que vem já estão sendo debatidos neste mês. Equipes de trabalho da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (SESP) e da Coelba estão trabalhando na elaboração de um projeto de melhoria da iluminação pública de Salvador para a folia momesca de 2013 desde esta quarta-feira (7).


Na manhã desta quarta, a iluminação do Carnaval foi discutida em uma reunião que teve a presença do secretário municipal de Serviços Públicos, Marcelo Abreu, e do diretor de Gestão de Relacionamento da Coelba, Petronio Almeida Teixeira, além de técnicos especializados em iluminação pública. Além de tornar os circuitos da folia (e a cidade como um todo) mais iluminados no Carnaval, o objetivo é ampliar a instalação de fiação subterrânea nos trechos onde passam os trios elétricos para proporcionar mais segurança à população, aos músicos e cantores dos trios.

Iluminação da folia momesca é discutida


Há o desejo de reduzir o consumo de energia do Elevador Lacerda. No encontro, também foi tratada a busca de uma solução para fazer essa redução. Segundo Abreu, "breve teremos um relatório completo de como tornar mais eficiente o consumo de energia do elevador, diminuindo, assim, os custos da Prefeitura Municipal".


De acordo com o secretário, "já no dia 14 deste mês a Coelba nos apresentará o projeto inicial [de iluminação pública para o próximo carnaval] para que possamos analisa-lo, sugerir e decidir, deixando tudo muito bem encaminhado para que à época da festa não tenhamos nenhum contratempo. Além disso, estamos trabalhando com afinco em todas as atribuições que competem à SESP em relação ao carnaval, a exemplo do cadastramento já em andamento dos comerciantes ambulantes que irão trabalhar na festa".