Salvador

Imbuí e outro bairro de Salvador terão medidas restritivas

Orla da Barra será liberada, mas com regras

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Os bairros de Imbuí e São Cristovão irão integrar a lista de localidades com medidas restritivas a partir desta quinta-feira (25). Além disso, a orla da Barra será liberada, mas serão adotada medidas para preservar a saúde das pessoas que utilizam o calçadão da região. Os anúncios foram dados pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira.

Durante a coletiva, o prefeito afirmou que serão prorrogadas as medidas restritivas, por mais sete dias, nos seguintes bairros: Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande, Paripe, Federação, Engenho Velho da Federação, Santa Cruz e Engenho Velho de Brotas. As ações serão encerradas em Itapuã e Brotas.

"E no lugar deles vamos incluir outras duas regiões, que são São Cristóvão, que já registrou 262 casos da covid-19, e Imbuí, com 310 casos do novo coronavírus", explicou ACM Neto.


Nesse locais, o comércio formal e informal deve permanecer fechado, com exceção de supermercados, farmácias, estabelecimentos que fazem delivery, padarias, delicatessens, açougues e serviços de saúde.

Os moradores desses bairros irão receber cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região e de máscaras de proteção para a comunidade. Além de, testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Orla da Barra

Quanto a situação da Barra, ACM Neto irá liberar o trânsito de pedestres no local, mas tudo deverá ser feito com 'disciplina'.

 "Provisoriamente suspendendo as ações no calçadão da Barra, vamos liberar, porém com regras, com disciplina, para garantir a higienização, uso de máscaras e portanto ordenar o calçadão da Barra para que todos possam usar em segurança", pontuou o gestor executivo.