Salvador

Incêndio: relembre casos que ocorreram em Salvador este ano

Este ano, a capital baiana já registrou, pelo menos, outros 8 incêndios em estabelecimentos comerciais e casas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um novo incêndio foi registrado em Salvador nesta segunda-feira (4). Desta vez, as chamas atingiram o Shopping Bela Vista, no Horto Bela Vista. Segundo informações das testemunhas, uma caldeira do ar-condicionado, localizada na parte superior do centro comercial, pegou fogo.

Este ano, a capital baiana já registrou, pelo menos, outros 8 incêndios em estabelecimentos comerciais e casas. Entre eles, o Shopping da Bahia. Em março, um princípio de incêndio causou susto em quem transitava pela região. A fumaça começou no restaurante Porteno Grill, no terceiro andar do shopping, e se espalhou pelo estabelecimento, sendo visível em vários pontos da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa do Shopping da Bahia, uma equipe de brigadistas do próprio estabelecimento conseguiu controlar a situação ainda antes da abertura do shopping, às 9h. Não houve feridos e a Praça de Alimentação já está funcionando normalmente.Relembre os incêndios em Salvador em 2016Janeiro

Um incêndio atingiu a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como Igreja dos Mórmons, em Amaralina. Homens do Corpo de Bombeiros conseguiram debelar o fogo. Ninguém ficou ferido. Segundo a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), foi registrado apenas danos materiais.Um incêndio de grandes proporções também atingiu uma fábrica de reciclagem no início da tarde desta segunda-feira (25), na Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Suburbana. De acordo com a Central de Polícia, o incêndio começou por volta das 12h30, no bairro de Joanes, ao lado do Hotel Liberty. Ainda de acordo com a polícia, as chamas estavam altas e o fogo se espalhou para a vegetação ao lado da fábrica.


Fevereiro

O restaurante Cantina Volpi, na Rua Miguel Navarro y Cañizares, na Pituba, foi vítima de um incêndio. Segundo testemunhas, havia muita fumaça dentro do estabelecimento, mas ninguém ficou ferido.Carlito Ramos dos Santos, de 83 anos, morreu em um incêndio dentro de uma casa no Nordeste de Amaralina, em Salvador. Segundo a polícia, a vítima era deficiente visual. Testemunhas desconfiam que uma vela que pode ter caído na cama do idoso, iniciando as chamas.


Março

Um apartamento de um prédio no Parque Júlio César, na Pituba, pegou fogo. Segundo informações dos Bombeiros, uma senhora que morava no apartamento foi retirada sem ferimentos do local. As causas do incidente não foram divulgadas.


Abril

O restaurante Pantaneira, na Pituba, pegou fogo, mas ninguém ficou ferido. Segundo a dona do estabelecimento, Márcia Moraes, a causa do incidente foi um curto-circuito. "Foi um susto", contou no dia do ocorrido.


Maio

Um escritório de contabilidade ficou destruído após pegar fogo, no bairro do Pau Miúdo. O Corpo de Bombeiros conseguiu apagar as chamas e ninguém ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu equipamentos e provocou desabamento do telhado do escritório. O restaurante Riz Bistrot, na Pituba, teve um princípio de incêndio na cozinha. Os próprios funcionários controlaram o fogo, sem a necessidade da atuação da guarnição.