Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Iniciada desocupação de boxes na Estação da Lapa para reforma

A estação também vai ganhar um novo espaço para os comerciantes, em sua parte superior, onde as obras já foram iniciadas

• 16/03/2015 às 12:18 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os boxes dos comerciantes que trabalham na Estação da Lapa já começaram a ser removidos do local para as obras de reforma do terminal de ônibus. As obras vão reconstruir o espaço hoje ocupado pelos boxes. A estação também vai ganhar um novo espaço para os comerciantes, em sua parte superior, onde as obras já foram iniciadas.A reforma da estação é resultado da concessão do espaço ao consórcio Nova Lapa, que se comprometeu a investir R$ 13 milhões nas obras em troca da administração do espaço por 35 anos. Fazem parte do consórcio as empresas Socicam, Participa e Axxo. A reforma não deverá interromper a circulação das linhas de ônibus no local. As obras começaram em janeiro, e devem durar 12 meses.
O contrato prevê a construção de um shopping center, que passará a ser patrimônio municipal depois do fim do prazo de concessão. Está prevista também a substituição das 11 escadas rolantes, a instalação de elevador para pessoas com deficiência, a construção de prédio para a Central de Controle e Operação (CCO) e a instalação de nova sinalização, painéis e câmeras de segurança.Segundo a prefeitura, já foram concluídas as reformas da parte elétrica, hidráulica, de esgoto e sinalização. A instalação das escadas rolantes deve começar em maio e ser concluída em setembro. A Estação da Lapa foi inaugurada na década de 1980 e, atualmente, passam pela estação cerca de 400 mil pessoas, por dia.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador