Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Inovador, projeto "Queremos Doar" chega para promover doações

Inicialmente oito instituições que atendem, no total, cerca de duas mil pessoas estão credenciadas no site do "Queremos Doar"

Redação iBahia • 17/08/2020 às 16:57 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Doar brinquedos, livros ou roupas para creches, asilos e outras instituições e levar um pouco mais de alegria para crianças e idosos sem precisar sair de casa. Essa é a ideia e o objetivo do projeto "Queremos Doar", que acaba de ser lançado em Salvador. A iniciativa inicia sua ação solidária em meio à pandemia do novo coronavírus, que deixou ainda mais evidente a necessidade de ajudar aos que mais precisam ao mesmo tempo em que é importante seguir as instruções de isolamento social e evitar sair de casa.

O "Queremos Doar" têm como plataforma o site www.queremosdoar.com.br onde os doadores de qualquer parte da capital baiana podem agendar sua doação de brinquedos, roupas ou livros. É então onde surge a característica inovadora do projeto. As doações são recolhidas na casa do doador, em data e horários combinados durante o cadastro da doação, sem que seja preciso deixar a segurança do lar para fazer a boa ação. Os itens são então entregues no veículo do "Queremos Doar" às instituições credenciadas. Tudo isso sem custo algum para o doador e o beneficiário.

De acordo com o empresário Davidson Botelho, que criou o projeto junto com os sócios Ricardo Luzbel e Kiko Silva, eles perceberam neste momento difícil que vive toda a sociedade a hora certa para colocar em prática e incentivar um sentimento que faz toda a diferença para amenizar as dificuldades de quem mais precisa, a solidariedade. "O "Queremos Doar" nasce para ser o elo entre quem deseja doar e quem precisa receber. É uma plataforma que irá facilitar os gestos solidários de inúmeras pessoas que querem fazer algo pelo próximo doando objetos que não usam mais ou estão em excesso, ou até mesmo compram pra doar e não sabem como chegar a quem necessita", explica Davidson.

Inicialmente oito instituições que atendem, no total, cerca de duas mil pessoas estão credenciadas no site do "Queremos Doar". São creches, lares, abrigos e asilos para onde serão direcionadas as doações. Este é apenas o número inicial, pois a ideia é que sejam, ao menos, 20 instituições cadastradas para receber os livros, brinquedos e roupas. O projeto ainda está aceitando pedido de outras instituições para credenciamento.

Destinos da solidariedade - A Creche Criança Feliz, que fica no bairro de Sussuarana, na capital baiana, é uma das instituições beneficiadas. Embora esteja com as atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, a creche atende cerca de 120 crianças, de 1 a 5 anos. Diretora da unidade, Sidinea Carvalho reforça a importância de ações solidárias como a do “Queremos Doar. “Ficamos muito felizes de fazer parte das instituições que serão beneficiadas pelo projeto. Isso fará crescer ainda mais o que já fazemos, que é doar amor e solidariedade", disse a responsável pela creche.

Instituições credenciadas ao “Queremos Doar”

* Abrigo Bom Jesus - Paripe
* Abrigo São Gabriel - Boa Viagem
* Asilo São Lázaro - Jardim Nova Esperança
* Creche Criança Feliz - Sussuarana
* Creche Flor da Primavera - Uruguai
* Lar da Criança - Vila Laura
* Lar Fabiano de Cristo - Periperi
* Lar Santo Expedito - Nazaré

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador