Salvador

Inscrições abertas para curso intensivo no setor de festas e eventos

Com o objetivo de inspirar, conhecer novas ferramentas e aprimorar técnicas e práticas para o mercado de eventos e festas, a Party Experience 1.0 vai reunir os maiores profissionais e empreendedores deste segmento

Redação iBahia

Um mercado que nunca para de crescer e movimenta uma das cadeias mais promissoras da economia baiana - o setor de festas e eventos - vai ganhar o Party Experience 1.0, uma soma de  cursos, Workshops e empreendedorismo para o segmento nos dias 23 e 24 de outubro, das 8:30 às 18:00h, no Congrats Hall. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site da Academia do Festeiro Empreendedor.

Com o objetivo de inspirar, conhecer novas ferramentas e aprimorar técnicas e práticas para o mercado de eventos e festas, a Party Experience 1.0 vai reunir os maiores profissionais e empreendedores deste segmento.

Com uma rede de serviços cada vez mais exigente, que vai desde a locação de espaços e equipamentos, serviços de alimentos e bebidas, hotelaria, além de profissionais nas áreas de confeitaria, fotografia, animação, floristas e decoradores, o evento pretende elevar o patamar de conhecimento sobre negócios e tendências para os participantes.

Com uma programação dinâmica e atualizada, a Party Experience 1.0 terá dois dias de experiências e imersão em minicursos, palestras e talk show, além da apresentação de novos fornecedores e um lançamento. Temas como “Transformar o sonho em Plano de Negócio”, “Criando experiências com eventos que fazem história”, “Usar redes sociais para impulsionar seu negócio” e “Chaves de Excelência Disney para o atendimento”, além de cursos rápidos de como montar uma festa infantil, tendências no uso de balões e decoração de festas adultas no estilo Garden.

Entre os profissionais confirmados para a Party Experiense 1.0 estão nomes como a especialista em festas e palestrante  paulista Lilian Ruas, a pernambucana Renata Pretti da Louca por Festas e as cearenses Dany Uchoa, da Pettit Poá e Lidú Figueiredo, mestra em Comunicação. Beth e Camila Bahiense, Graça Dias da Mundo Caramelo, Lais Gomes da Toque Delas, Bonnie Bonilha, da Be.Flower, Ivan Ferreira da Ivan Ferreira Photos, também estão na programação.

Sem crise

O setor acumula bons números a cada ano. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) o mercado cresce, em média, 14% ao ano. Enquanto alguns setores estão enxugando e demitindo, nesse ramo as empresas e profissionais qualificados se destacam e garantem a fidelidade da clientela na realização de seminários, congressos, festas infantis e casamentos, entre muitos outros que exigem planejamento e serviços customizados.