Salvador

Oficinas musicais gratuitas para educadores têm inscrições abertas até hoje

Aulas acontecerão entre os dias 21 e 23 de agosto

Redação Correio 24h
- Atualizada em

Colheres de pau, bambus, bambolês, cumbucas, chocalhos, baldes dividem espaço com os instrumentos tradicionais para produzir música. Promovida pelo programa Brasil de Tuhu, uma série de vivências gratuitas e abertas à participação de educadores que atuam em escolas, ONGs e projetos de musicalização segue com inscrições abertas até esta segunda-feira (14). Os interessados podem se inscrever através do site.

Pela segunda vez consecutiva em Salvador, as oficinas acontecem entre os dias 21 e 23 de agosto, das 9h às 17h, na Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré (Rua do Queimado – Liberdade). O último dia das vivências contará com a participação do Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), outro programa de incentivo à educação musical e parceiro do Brasil de Tuhu.

As oficinas, ministradas pela musicista Josiane Kevorkian e pelo maestro Bruno Jardim, combinam jogos, performances e diferentes recursos didáticos que podem ser aplicados em todo tipo de aula ou atividades com crianças, além de serem um espaço ideal para trocas de experiências entre os educadores.

Até 2016, o Brasil de Tuhu promoveu 10 vivências em seis cidades: Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande (RS), Vitória (ES), Guarujá (SP) e Ipojuca (PE), além de Salvador (BA). Mais de 250 pessoas já participaram das vivências – que este ano estarão mais diversificadas, utilizando e integrando as ferramentas e conteúdos criados ao longo dos nove anos do programa Brasil de Tuhu.